quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nota

RESPOSTA DE VEREADOR ROBSON LEITE A NOTA ENVIADA PELA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE JABOATÃO A IMPRENSA



Venho aqui esclarecer as inverdades colocadas em uma nota de esclarecimento (documento apócrifo), enviada pelo suposto diretório do PT de Jaboatão, a imprensa, responderei item por item a este documento com o único objetivo. O de esclarecer tais calunias.

Em resposta a o que motivou disputar as eleições municipais para prefeito de Jaboatão

1- O Partido dos trabalhadores foi o segundo colocado nas eleições de 2008 obtendo 33% dos votos válidos dos eleitores o que gerou uma expectativa da população de que o PT, disputaria as eleições municipais contra o Prefeito do PSDB em nossa cidade, tendo como candidato natural o Deputado André Campos. Porém André revelou não ter intenção de disputar as eleições em Jaboatão por haver assumido um compromisso de colaborar com o Prefeito do Recife na Secretaria de Cultura, "E não por eu ter colocado o meu nome a disposição do PT". Na tentativa de manter acesa a esperança, minha, e de muitos petistas e simpatizantes que desejam ver o MODO PETISTA DE GOVERNAR implantado em Jaboatão, coloquei o meu nome a disposição do partido como Pré-candidato a prefeito. Entretanto, desde o começo ciente de que teria que viabilizar as mínimas condições políticas e estruturais para consolidar-me como candidato.

2- A imprensa pernambucana é testemunha de que nunca coloquei-me de forma irredutível como candidato a prefeito, e todos o Pré-candidatos a vereadores ouviram de mim uma convocação para irem as ruas dizer que o PT pretendia ter candidato a prefeito em Jaboatão e que só conseguiríamos seguir em frente com nossa candidatura se conseguíssemos convencer o PT Estadual e Nacional, que seria viável investir em nosso nome, sobretudo, se conseguíssemos pontuar bem nas pesquisas e avançarmos nas alianças. Também reiteradas vezes afirmei que se caso não conseguisse ser candidato a prefeito não seria candidato a vice-prefeito e que disputaria a reeleição para vereador. Portanto, desmentindo que criei falsa expectativa de que só seria candidato a prefeito.

3- Nunca passou pela minha cabeça recuar na disputa majoritária, sobretudo porque acreditei até o último momento que conseguiríamos adquirir condições, mínimas, para seguir na disputa, principalmente no tocante a estrutura para as candidaturas dos Pré-candidatos a vereadores que por diversas vezes faziam pedidos de ajuda simples as quais eu não tive condições de atendê-los. E percebi que alguns chegaram a abandonar a nossa Pré-campanha e integrasse a candidaturas de outros partidos alegando que eu não tinha nada a oferecê-los.

4- Da divulgação da minha imagem. Como todos sabem sou o vereador mais votado do PT de Jaboatão e faço política a mais de vinte anos nesta cidade, também sou um dos vereadores mais atuantes da Câmara de Jaboatão e foi esta atuação desde o primeiro momento que me deu visibilidade na imprensa. Propus muitas audiências públicas e fui autor de leis importantes para nossa cidade o que fez com que a imprensa desce um destaque às ações realizadas por mim. A propaganda em outdoor foi uma forma de divulgar a conquista que obtivemos junto a Presidenta Dilma, o Senador Humberto Costa e o Governador Eduardo Campos, da PRIMEIRA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM JABOATÃO, vitória que trabalhei duramente para realizar. Sobre levar vantagem por ser vereador ou ter conseguido maior notoriedade na mídia ou ainda levar vantagem sobre os demais concorrentes. Gostaria de lembrar a renovação na Câmara de Jaboatão passa do 60% ( Sessenta por Cento), e que na última eleição apenas 08(oito) vereadores foram reeleitos, desmistificado que pelo fato de ser vereador se tem garantida a reeleição, e lógico que temos alguma experiência, mas isto não impede que novos nomes venham nos substituir.

5- O pedido de expulsão. Qualquer militante do partido pode apresentar ao conselho de ética do PT, um pedido de expulsão de outro filiado, entretanto, existe uma grande distância entre fazer o pedido e este pedido ser deferido pela executiva estadual. A falta de elementos fálicos e o volume de controversas nas acusações feitas a minha pessoa demonstra a fragilidade dos questionamentos que concernem a minha conduta dentro do partido.

Por fim, gostaria de lembrar que há poucos dias esta mesma comissão executiva enviou ao PT nacional e ao PT estadual uma tese que foi assinada por todos os membros da executiva inclusive do meu companheiro de bancada, defendendo que o partido dos trabalhadores não apresentasse candidatura a prefeito e que no máximo apresentasse candidato a vice-prefeito, demonstrando que tipo de ambiente político em venho vivendo desde que decidi postular como Pré-candidato. Esclareço que, até o momento não fui notificado pelo PT de nenhuma ação contra mim, mas que aguardo ansiosamente ser notificado para assim poder praticar dentro deste processo de expulsão a RECONVENÇÃO, termo jurídico que permite que o réu em um processo passe a ser o acusador e neste caso eu tenho muitas provas que comprometem alguns dos membros desta comissão no quesito da ética partidária .

Agradeço a atenção dispensada e fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Jaboatão dos Guararapes 12 de Abril de 2012
Vereador Robson Leite -PT

Nenhum comentário :

Postar um comentário