quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Eles não têm compromisso com o povo”, diz petista

CAROL BRITO


Um dia após a oposição realizar uma audiência pública, na Câmara do Recife, cobrando a construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que foram promessas de campanha do prefeito João da Costa (PT), a assinatura da ordem de serviço para a construção de sete CEMEIs virou uma verdadeira revanche contra os oposicionistas. Em seu discurso, o gestor petista não economizou nos ataques. “Aqueles que hoje falam que a gente não está fazendo as coisas com rapidez, são aqueles que tiveram dez anos e não fizeram. Querem comparar quem não fez nada com quem está fazendo. Isso porque eles não têm compromisso com o povo pobre do Recife. A gente tem que comparar quando se tem coisas para comparar”, bradou.

Anteontem, a secretária de Educação, Ivone Caetano, participou de uma audiência pública, promovida pela vereadora Priscila Krause (DEM). Na ocasião, esteve presente o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que destacou a experiência no município com o programa Nova Semente. Em contrapartida, os governistas ressaltaram que o projeto dos centros são “diferenciados” por se tratar de espaços com estrutura e profissionais qualificados.

Ivone Caetano asseverou que a Prefeitura do Recife procura construir centros qualificados. “Esse modelo de comprar residências para remodelar é um modelo que a gente não quer mais. A estrutura de uma residência não pode ser adaptada. Essa ideia de que se pode fazer de qualquer jeito é ultrapassada”, colocou.

Apesar do discurso, João da Costa negou que o ato tivesse sido feito em resposta aos opositores e optou por não polemizar com o projeto de Petrolina, apresentado na Cãmara. “Nós já tinhamos marcado este evento antes. O que aconteceu foi que coincidiu”, colocou. Em relação às queixas dos oposicionistas sobre a demora nas obras, o prefeito argumentou que, devido à estrutura complexa dos centros, é difícil encontrar espaços adequados para construção da benfeitoria.

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) ressaltou que a Prefeitura do Recife é um exemplo para outros municípios. “Tem gente que acha que porque tem 30, 40 creches pode ficar se mostrando em audiência pública. Mas nós temos qualidade de ensino. Não tratamos as nossas crianças como números”, alfinetou.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/674907-eles-nao-tem-compromisso-com-o-povo-diz-petista

Nenhum comentário :

Postar um comentário