quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

João Paulo sobre Humberto: “Temos visão semelhante”

Rivais no passado, petistas vivem clima de "paz e amor" no presente (Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha)

Nos últimos meses, o deputado federal João Paulo e o senador Humberto Costa firmaram uma espécie de pacto de “amigos de infância”, contam petistas em reserva. De fato, a relação dos dois nunca esteve tão afinada, principalmente neste ano de disputa eleitoral. “Temos uma visão semelhante ao processo no Recife e isso nos aproximou”, afirmou o ex-prefeito ao Blog da Folha.

João Paulo nega qualquer espécie de acordo com o até bem pouco tempo “rival interno” visando as eleições de 2012 e 2014. “Muita gente viu essa aproximação como um gesto eleitoral, mas não foi…”, desconversou, para em seguida lembrar que os dois estiveram juntos em vários momentos de disputas eleitorais. O ex-prefeito voltou de um período de descanso e disse que irá permanecer fora de Pernambuco, pelo menos até o próximo dia 10, quando acontece o ato do PT, em Brasília.

Nos bastidores das correntes petistas em Pernambuco é grande a desconfiança dessa aproximação inesperada entre Humberto e João Paulo. O primeiro está de olhos bem abertos para o Palácio do Campo das Princesas e o segundo no Palácio Antônio Farias, onde assumiria o cargo pela terceira vez, caso vencesse as eleições municipais. A pedra no sapato dos petistas tem um nome: João da Costa, que hoje luta para se manter na condição de candidato natural do PT. João Paulo diz respeitar todas as etapas discutidas no partido e tem acompanhado a proposta do presidente estadual, Pedro Eugênio, de debater o tema apenas após o Carnaval. “Tenho uma posição política clara e não vou mais falar disso. Tenho acompanhado tudo pelos jornais”, desconversou.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=9455

Nenhum comentário :

Postar um comentário