quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Política Isolado, prefeito busca apoio entre os eleitores


Com dificuldades para unir a Frente Popular, João da Costa fortalece agenda nas comunidades
Cláudia Eloi

Discurso incisivo na prestação de contas e promessas de melhorias nos bairros. Imagem: FERNADO SILVA/PCR


Sem apoio da principal corrente de seu partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada no estado pelo senador Humberto Costa (PT), rompido politicamente com seu ex-padrinho político, o ex-prefeito João Paulo (PT). Acrescente nesse rol de dificuldades a falta de apoio dos principais dirigentes da Frente Popular para disputar a eleição e sem ter a garantia do Palácio das Princesas de que terá o “martelo batido” em favor de seu nome como candidato único da base governista. Diante desse cenário, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), decidiu nas últimas semanas recorrer ao eleitor, investindo nas periferias para manter um contato direto com a população e, com isso, buscar o aval para a reeleição.

Dentro desse contexto, o petista tem destinado grande parte de seu tempo para anunciar ações e entregar obras nas comunidades. Em todas, com clima de campanha. As visitas acontecem tanto de dia quanto de noite. Segundo o secretário municipal de Turismo, André Campos, a tendência é aumentar o ritmo cada vez mais nas comunidades. “Todo dia ele inaugura de duas a três obras. O ritmo até a eleição será até maior. Agora chegou a hora de colher o que plantou. O apoio das lideranças ainda é esperado. Mais importante que o apoio de qualquer liderança é o apoio do povo. É isso o que ele está indo buscar”, ressaltou.


Nas comunidades, o discurso adotado pelo prefeito é o de que governa para todos, mas que sua prioridade são os mais pobres. Na última segunda-feira, ao inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mãezinha do Coque, João da Costa ressaltou que seu governo estava fazendo uma verdadeira mudança. “Na cidade tem um prefeito, um governo que trabalha para a cidade inteira, mas a prioridade é trabalhar para os mais pobres. São 11 anos de muito trabalho que estão mudando a cara do Coque e a cidade do Recife. Hoje vocês têm um governo sério, um prefeito comprometido com a cidade”, afirmou o petista.


Foi a segunda visita do prefeito ao Coque em menos de uma semana. No dia 6 deste mês, ele esteve lá para assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Saúde da Família e anunciar o início da licitação para obras de revestimento do Canal Ibiporã, antiga reivindicação da comunidade. O prefeito também esteve em Brasília Teimosa, Casa Amarela, na Vila Tamandaré, no Ibura e na Iputinga. Em todas as visitas anunciou ações da prefeitura.


Enquanto a tão sonhada unidade não chega, João da Costa vai trabalhando em outras frentes. Ontem, ele se reuniu com os representantes do PTC no estado e com 70 pré-candidatos a vereador. O partido, que já faz parte da base de apoio da Prefeitura do Recife com a presidência da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), declarou apoio à reeleição de João da Costa. “Dissemos que acreditamos que a candidatura dele é ideal para o Recife por sua ações para a cidade. Somos o primeiro partido a declarar apoio oficial à sua reeleição”, disse o presidente estadual do PTC, Eriberto Medeiros.


Saiba mais


Conheça algumas comunidades visitadas pelo prefeito recentemente


Arruda

Coque
Brasília Teimosa
Ibura
Iputinga
Vila Tamandaré
Casa Amarela
Jordão Alto
Guabiraba
Caxangá
Macaxeira
Vila da União


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/02/09/politica1_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário