Quem pretende cair na folia antes da festa oficial, pode fazer o aquecimento durante as prévias carnavalescas realizadas pela Prefeitura do Recife. Neste final de semana, várias atrações prometem agitar as ruas do Bairro do Recife.
Na sexta-feira (03), o Pátio de São Pedro promete “esquentar” com o batuque do maracatu Nação Almirante do Forte, o frevo da Troça Carnavalesca o Bagaço é Meu e do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, e a cadência ritmada da Escola de Samba Preto Velho.
Também na noite da sexta (03), a partir das 19h, o percussionista Naná Vasconcelos vai comandar ensaio para a abertura do Carnaval Multicultural do Recife, com a participação do grupo Voz Nagô, no palco da Rua da Moeda. No chão, nações de maracatus irão esquentar os tambores como preparação para a cerimônia que acontece na sexta-feira (17) de Carnaval, no Marco Zero. São eles: Maracatu Nação Cambinda Estrela; Maracatu Nação Raiz de Pai Adão e Maracatu Nação Estrela Brilhante. O som do Afoxé Oxum Jagurá e da G.R.E.S. Gigantes do Samba também vai agitar a noite, que será encerrada com o Projeto Recife é Samba.
No sábado (04), o Pátio de São Pedro recebe o Encontro de Baques de Caboclinhos. Às 20h, doze agremiações irão fazer uma grande apresentação no palco para gravação de um CD. Na mesma noite vai ter desfile de agremiações na Rua da Moeda. A partir das 19h, a Orquestra Coquetel, os passistas do Grupo Galante e o Maracatu Nação de Luanda animarão os foliões. Às 21h, sobem ao palco a banda Suprema Corte e o Coco de Umbigada, comandado por Bete de Oxum.
A multiculturalidade das prévias do final de semana continua na Praça do Arsenal, que também contará com um a programação recheada de atrações, com outro desfile de agremiações que terá início às 21h do sábado (04). Irão participar o Maracatu de Baque Virado Nação Luanda; a Troça Carnavalesca Mista Miçangueira; o Bloco Carnavalesco Pierrô de São José e o Maracatu de Baque Virado Encanto do Dendê.
No domingo (05), a animação nas ruas do Bairro do Recife começa à tarde. A partir das 17h, haverá desfile de agremiações saindo da Rua da Moeda. A Orquestra de Frevo Feminina Frevo, o Boi Malabá, o Clube de Boneco Tadeu no Frevo, o Boi Cara Branca de Prazeres e os passistas do Grupo na Onda do Frevo desfilarão até a Praça do Arsenal. Às 19h30, o Afoxé Omo Nilé Ogunjá apresenta o toque do ijexá no palco da Rua da Moeda.
Também às 17h, na Praça do Arsenal, o folião será presenteado com oficinas de frevo e maracatu, ao som da Orquestra Raízes do Pinho, das evoluções dos passistas da Escola Municipal de Frevo e dos batuqueiros do Maracatu Nação Sol Nascente. Um desfile de agremiações encerra a folia, às 20h, no ritmo do Afoxé Ylê de Egbá e do Clube de Boneco Filho do Homem da Madrugada.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=9980
Nenhum comentário :
Postar um comentário