De manhã, o encontro municipal sobre as eleições 2012, promovido pelo Diretório do PT de Garanhuns, reuniu diversas lideranças e abriu espaço para a pré-candidata Rosa Quidute afirmar seu nome como opção para solidificar o projeto do partido em Garanhuns. O evento aconteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) e acabou por volta das 12h. Rosa é esposa do ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute. Ella foi eleita, por unanimidade, pelo diretório municipal para disputar o pleito deste ano.
Em Bom Conselho, Pedro Eugênio reuniu-se com o pré-candidato petista à prefeitura Washington Azevedo, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcanti, com a pré-candidata a vereadora Márcia do Angico, o superintendente do Incra, Luis Aroldo, presidente do PT de Bom Conselho, Lindomar Zacarias, além de outras lideranças. O encontro aconteceu no restaurante Vale das Graviolas, muito visitado por Arraes na época em que o ex-governador era vivo.
Após o almoço, o deputado seguiu para São João onde encontrou, novamente, com o senador Humberto Costa. Ambos participaram de uma plenária organizada pelo diretório municipal do PT, na Câmara de Vereadores.
Após a explanação das autoridades presentes, o microfone foi aberto ao público que expôs as dificuldades vividas em São João. As queixas concentraram-se no atendimento público à saúde e nos baixos salários dos servidores municipais. No evento, o deputado Pedro Eugênio disse que o papel da prefeitura é fundamental para que os recursos do governo federal cheguem ao município.
“Nós parlamentares podemos contribuir de muitas formas, mas não há como tapar o buraco deixado por uma má administração. Se há uma insatisfação com a gestão da cidade é preciso se conscientizar e mudar. Colocar no poder quem está em sintonia com a transformação que está acontecendo no país”, explicou o presidente do PT de Pernambuco.
As críticas públicas em São João podem estar sendo feitas porque a cidade não é administrada por um aliado petista. O comando da cidade é do PTB, na pessoa do prefeito Pedro Vilela Barbosa. O vice é do Democratas.
A jornada pelo agreste do estado acabou em Angelim. A Câmara dos Vereadores ficou lotada no evento que lançou a pré-candidatura do vereador Oliveira à prefeitura do município.
Durante os encontros Pedro Eugênio citou melhoria do salário mínimo, aumento do número de trabalhadores com carteira assinada, crédito para agricultores familiares e diversas outras politicas que tiraram brasileiros da linha da pobreza, dando aos mesmos condições de uma vida mais digna.
“Rui Falcão costuma dizer que 2010 foi o ano de Dilma e 2012 será a vez do PT. Neste ano, temos a oportunidade de, com respeito e diálogo, ampliar o número de prefeituras e levar para as cidades a mudança que revolucionou o Brasil”, disse Pedro Eugênio, também pré-candidato à prefeitura de Ipojuca, no litoral do Estado.
Humberto Costa frisou que, com apenas 32 anos, o PT conseguiu, junto com os partidos aliados, mudar a história de um país marcado pela desigualdade, exploração e opressão do seu povo.
“O aniversário do PT nos leva a fazer uma reflexão. Um partido jovem, em um tempo relativamente curto, conseguiu promover a maior transformação já vista no Brasil. O modo petista de fazer política cresce e ganha força para que o desenvolvimento com justiça social chegue em todos os municípios”, afirmou o senador. Não deu uma palavra sobre os escândalos de corrupção nos anos Lula.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/03/18/encontros_municipais_buscam_fortalecer_precandidaturas_no_agreste_do_estado_127876.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário