terça-feira, 20 de março de 2012

Xeque-mate contra João da Costa

Lideranças do PT articulam lançar Maurício Rands como nome consensual para concorrer à prefeitura

Cláudia Eloi

Nem o ex-prefeito João Paulo (PT) nem o senador Humberto Costa (PT). Muito menos o prefeito do Recife, João da Costa (PT). O nome que será colocado para disputar consensualmente o comando da prefeitura da capital é o de Maurício Rands (PT), secretário estadual do Governo. Esse é o xeque-mate que a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada por Humberto, prepara para aniquilar o projeto de reeleição do prefeito.

A operação “entra Maurício e sai João da Costa” conta com o apoio do deputado federal e ex-prefeito João Paulo, figura central do impasse em que se encontra o PT, do presidente estadual da legenda, Pedro Eugênio, além de deputados e vereadores da sigla. A ideia é ousada. O grupo não quer apresentar Maurício Rands apenas como um nome da CNB, mas de todas as correntes do partido e ainda contar com as legendas da Frente Popular. Lideranças do PTB, o PP, o PSC, parte do PDT já afirmaram que não apoiarão João da Costa e chegaram a defender o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), como a melhor alternativa para concorrer à Prefeitura do Recife.


Vantagens

A favor de Rands, pesam pontos como a sua boa votação no Recife e nas eleições em que disputou para deputado federal. “Ele circula com desenvoltura em todos os meios sindicais, é um quadro de excelência do partido, tem boa relação com as demais legendas da base, é um nome leve e ainda desfruta da confiança do governador”, revelou uma fonte governista.


No último sábado, ao ser questionado pela imprensa sobre sua possível substituição, João da Costa disse desconhecer a articulação. Ele afirmou, no entanto, que o colega de partido é um bom quadro e que poderia disputar qualquer cargo político. “Mas desconheço essa articulação”, comentou o petista, durante a caravana do PT, realizada na Bomba do Hemetério no sábado.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/03/20/politica3_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário