Por Alex Brito
Da Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
O candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo PRB, Paulo Bartolomeu, fez ontem duras críticas ao gestor e concorrente, Elias Gomes (PSDB), afirmando que o tucano mentiu ao dizer que foi um dos principais responsáveis pela diminuição da violência na cidade. Segundo o postulante, a redução de homicídios em 39% foi obra do programa Pacto Pela Vida (PAC), coordenado pelo Governo do Estado, e com participação ativa do Ministério Público de Pernambuco, quando ele era o procurador-geral. “Eu coloquei todos os grupos de extermínio na cadeia, com ameaça feita a mim e a promotores. Tive que dar proteção a meus colegas que trabalhavam lá. Agora o prefeito diz que diminuiu, isso é uma inverdade”, acusou Bartolomeu, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.
O postulante também criticou a falta de interesse pelo desenvolvimento econômico de Jaboatão. Para ele, a Prefeitura não está se empenhando na disputa de empreendimentos. A instalação de um presídio na cidade também é repudiada pelo candidato. “Ninguém da atual administração pode se vangloriar do desenvolvimento econômico de Jaboatão, afinal como incentivar a chegada de uma indústria, se a gente recebe um presídio?”, questionou. Bartolomeu alerta que o município está perdendo espaço para outras regiões. “Jaboatão já está atrás de Ipojuca economicamente, e a tendência é também ser ultrapassado por Caruaru, Vitória, Goiana, e outros”, relatou o candidato.
Em sua opinião, a área de saúde também passa por muitos problemas. Se for eleito, o candidato pretende instalar novos postos de atendimento. “O direito à saúde está ligado à vida, o que falta é vontade política. A saúde deve ser zelada por qualquer gestão, não sei o que faria Jaboatão sem as UPAs. Temos uma renda de um bilhão de reais por ano e, aparentemente, esta verba não está sendo investida na saúde”, reclamou.
De acordo com o prefeiturável, a gestão atual também não fez o suficiente para melhorar a educação. “Na verdade, houve uma manutenção das escolas. E também não basta só construir outras escolas, é preciso valorizar o professor com um salário digno, premiar o aluno que se destaca na sala de aula, dar mais opções de lazer aos estudantes nas instituições de ensino”, disse Paulo Bartolomeu.
Nenhum comentário :
Postar um comentário