Foto: reprodução da internet
Liderando mais uma pesquisa de intenção de votos, o candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, destacou que tem uma "dianteira boa" na pesquisa, já que o segundo colocado, Mendonça Filho (DEM), ficou com 20% dos votos contra seus 35%, e minimizou o crescimento do que pode vir a ser seu principal adversário, Geraldo Julio (PSB). Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 16 de julho, o socialista saltou da quarta para a terceira posição, com um crescimento de sete pontos percentuais, registrando 12% das intenções, enquanto que o petista caiu de 40% para 35%.
"Acho que isto [sua queda e o crescimento de Geraldo] está dentro da margem de erro, três pontos para mais ou para menos. Não vejo mudança significativa no cenário. O crescimento de Geraldo já era esperado. Aliás, pelo volume de campanha dele, talvez já fosse para ele ter mais expressão", alfinetou.
O petista lembrou que, se a eleição fosse hoje, ganharia um segundo turno disputado contra Mendonça com 45% dos votos contra 35% do democrata, segundo a pesquisa.
Foram entrevistados 805 eleitores, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2012. O material está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00027/2012.
Nenhum comentário :
Postar um comentário