A campanha eleitoral começou desde o dia 6 de agosto e apenas nos últimos dias os materiais de propaganda dos principais prefeituráveis passaram a ser vistos nas ruas. Circulando pelas principais vias da cidade já é possível enxergar um farto material dos principais candidatos e seus vices. Opa! Quis dizer: um farto material sem os vices.
A única exceção, claro, é a do petista Humberto Costa. Em suas placas, bandeiras e santinhos, João Paulo divide o mesmo espaço nas peças. Em outras, a dupla do PT aparece ao lado da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Com a experiência e popularidade de dois mandatos à frente da PCR, o ex-prefeito é figura de destaque na publicidade majoritária do PT.
Agora,a pergunta que não quer calar: Cadê os vices dos demais candidatos a prefeito do Recife? O socialista Geraldo Julio tem reinado sozinho ou ao lado do governador Eduardo Campos em todas as peças de campanha, seja santinhos, bandeiras ou placas de rua. O vice dele, o comunista Luciano Siqueira aparece de forma tão discreta que é preciso usar uma lupa para enxergar o seu nome nas publicidades.
Mendonça Filho (DEM) é outro exemplo clássico. Com o vice desconhecido da população (Alexandre Guarines- PMN), tem aparecido sozinho na publicidade. O tucano Daniel Coelho tem a sua vice, a pós-comunista Débora Albuquerque, que também não deu o ar da graça nas peças de campanha do candidato.
Nenhum comentário :
Postar um comentário