Ainda em seu discurso no comício realizado agora à noite em Brasília Teimosa no Recife, o ex-presidente Lula pediu voto para o candidato ao Governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), e ao Senado, João Paulo (PT). Lula chegou a abraçar o empresário Armando Monteiro Filho, que também se encontra em cima do palanque, e agradeceu o apoio dado no seu primeiro governo.
"Eu não era ministro e esse 'moço' já era ministro da Agricultura do presidente João Goulart. Quando a oposição dizia: 'O Lula não vai dar certo. O Lula vai quebrar o país', teve um companheiro que foi um soldado na defesa do meu governo; que trabalhou incansavelmente para conseguirmos fazer o governo que temos hoje", disse, referindo-se ao empresário.
Lula ainda defendeu-se da 'acusação' de que o PT está pedindo voto para "patrão". "Para quem diz que o PT está votando em patrão, eu digo que é com muito orgulho que eu peço voto para um empresário. É um empresário e um professor que vão fazer o estado de Pernambuco melhor", disse, em referência a Armando Monteiro e a Paulo Rubem (candidato a vice na chapa).
O ex-presidente também destacou a candidatura de João Paulo ao Senado, usando como referência o fato de o ex-prefeito também ser um metalúrgico como ele. "Tem um metalúrgico que acordava às 4 da manhã para ir para a porta de fábrica. Foi metalúrgico, foi deputado, foi prefeito e talvez seja o primeiro metalúrgico senador. Vai ser eleito por Pernambuco e trabalhar para o Brasil inteiro", ressaltou.
Após 45 minutos de discurso, Lula se despediu, dizendo que fará o que estiver ao alcance para eleger os candidatos.
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/09/04/interna_politica,527463/lula-pede-voto-para-armando-e-joao-paulo-em-comicio-no-recife.shtml
Nenhum comentário :
Postar um comentário