quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reforço estrutural nas pontes

Emlurb fará obras de manutenção em 2012. Elevados já recebem alguns investimentos para o fim do ano




A partir do segundo semestre de 2012, as pontes, os pontilhões e os viadutos do Recife passarão por uma recuperação estrutural. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) está fazendo um levantamento para desenvolver uma política de manutenção permanente. A ideia é detalhar o número de elevados e o grau de risco que as avarias oferecem. O detalhamento deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2012. Ontem, a Emlurb iniciou serviços de manutenção em cinco pontes do Centro e 14 pontilhões da Avenida Agamenon Magalhães, visando realçar a decoração de fim de ano. Os serviços devem ser concluídos em 15 dias. Serão realizados o reparo dos passeios públicos, a pintura e a manutenção dos guarda-corpos e da iluminação das pontes Princesa Isabel, Maurício de Nassau, Limoeiro, Buarque de Macedo e Giratória, além do Cais José Estelita. O investimento é de R$ 900 mil.

A última intervenção de grande porte ocorreu há três anos. As ações para 2012 foram anunciadas ontem, durante vistoria técnica da Prefeitura do Recife às obras do Programa Monumenta, no Bairro do Recife. “Nenhuma ponte está em estado emergencial. Dependendo das condições climáticas, começaremos as intervenções no segundo trimestre do próximo ano”, afirmou o secretário de Serviços Públicos Eduardo Vital. “Estamos concluindo, nesta semana, as obras em 21 pontilhões de Boa Viagem. No Centro, inicialmente, vamos fazer os serviços estruturais de grau leve, como pintura e raspagem da ferrugem, para evitar um desgaste maior. A ideia é realçar a decoração de Natal”, disse Vital.


Outros serviços


O prefeito João da Costa anunciou que, no aniversário da cidade, em 12 de março de 2012, será entregue a restauração das ruas Maria César, Assembleia, Mariz e Barros, Arrecifes, Tomazina, Vigário Tenório, e das travessas do Amorim e Tuiuti, assim como a revitalização do Forte das Cinco Pontas. Foi investido R$ 1,2 milhão nas vias, com embutimento da fiação e restauro da iluminação. “Também queremos entregar na mesma data o Paço do Frevo”, afirmou.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/12/01/vidaurbana1_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário