segunda-feira, 16 de julho de 2012

Povo acha que João Paulo é o candidato a prefeito

População ainda não assimilou presença do petista na vice

 

O último dia da Fenearte reuniu, ontem, grandes no­mes da política recifense, o prefeiturável Humberto Costa (PT) ao lado do candidato a vice-prefeito João Paulo (PT) estiveram presentes na feira para prestigiar os artistas locais e cumprimentar as pessoas que circulavam pelos estandes. Principal evento na agenda dos postulantes à Prefeitura do Recife, ontem, a feira quase foi palco do encontro entre petistas e democratas. O candidato Mendonça Filho (DEM) também marcou presença por lá, mas chegou minutos antes de Humberto. Ambos circularam por corredores diferentes evitando um possível aperto de mão. Horas antes, o tucano Daniel Coelho passeou ao lado da família e da candidata a vice Débora Albuquerque (PPS).

Com a imagem ligada ao cargo de prefeito do Recife, João Paulo era parado pelo seu eleitorado que ainda o desconheciam como candidato a vice, mas achavam que o petista era o postulante a prefeito. Simpático, o deputado fazia questão de chamar Humberto para tirar fotos ao seu lado e explicar a composição da chapa. “Existe uma falta de clareza em alguns pontos da Cidade, mas as pessoas vêm aceitado mui­to bem nossa chapa e entendem que estamos juntos para somar”, afirmou o ex-prefeito.

Dentre as prioridades de governo, Humberto explanou sobre as ações que o PT já promove no campo cultural. “Queremos trazer mais desenvolvimento para nossa cultura, criando condições melhores para que nossos artesãos possam produzir mais, como cursos profissionalizantes. Já temos grandes eventos como o Carnaval multicultural, os ciclos natalinos e o São João de Recife, que vem sendo inserido nos parâmetros das festividades do Interior do Estado”, disse.

Na primeira semana de agosto, o candidato pretende lançar oficialmente suas propostas de governo. Enquanto isso, os postulantes da oposição denunciam que os problemas apontados pela população da Região Metropolitana do Recife são frutos de uma má gestão do PT e PSB. Diante das acusações, Humberto pontua que a adminstração é de total responsabilidade do seu partido. “É claro que temos uma parcela maior da responsabilidade em torno das ações feitas na Cidade, sabemos o quanto avançamos e contribuimos para o desenvolvimento do Recife e tudo que vem dando certo até hoje”, disse.

Na última sexta, o petista recebeu com surpresa a notícia de que dois filiados do partido entraram com um recurso na 151ª Zona Eleitoral pedindo a impugnação da convenção que homologou sua candidatura. Sobre o assunto, afirmou que o caso foi encaminado para a assessoria jurídica do PT e que o próprio juiz negou a validade do recurso. “Agora, nos resta saber a serviço de quem estas pessoas foram enviadas para entrarem com essa ação”, declarou. Hoje, às 16h, o candidato realizará um encontro voltado para as mulheres, na sede do PT estadual. À noite, às 19h, o petista se reunirá com os vereadores do PHS, em uma plenária, no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina.  

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Julho/16_07_2012/0091.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário