O Brasil sediará a Iniciativa de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza, que é um banco de experiências acumuladas para permitir o estudo e a replicação internacional de políticas públicas e tecnologias sociais bem-sucedidas. O projeto foi lançado nesta terça-feira (05), em Brasília.
“Esse projeto é uma oportunidade para ampliar nossa articulação com outros países e também estados e cidades, trocar o conhecimento prático produzido entre instituições públicas, multilaterais, da sociedade civil e com pessoas”, afirmou o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri.
O projeto foi lançado em acordo assinado pelo presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, pelo diretor do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (IPC-Pnud), Jorge Chediek, e por Marcelo Neri.
A iniciativa faz parte de um esforço global do Banco Mundial e de países parceiros para produzir e compartilhar conhecimento sobre a implementação efetiva de políticas públicas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=83286
Nenhum comentário :
Postar um comentário