A permanência da aliança entre PT e PSB, com vistas às eleições de 2014, foi defendida mais uma vez pelo senador Humberto Costa (PT). Para o petista, há muitos motivos para que os dois partidos permaneçam juntos. O parlamentar destacou, inclusive, que há tempo para que essa unidade seja construída entre as duas siglas, antes do pleito do próximo ano. A defesa foi realizada durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
“Acho que há muitos motivos para permanecermos juntos. Não somente porque o PSB tem sido um aliado histórico, importante, mas pelo próprio fato de que o PT, o governo Lula e o governo Dilma tem reservado ao PSB um papel relevante na produção de políticas públicas, na aplicação de políticas públicas no Brasil”, afirmou Humberto Costa.
O petista também frisou que o PSB tem ministérios de grande importância no governo e que, por outro lado, especificamente em Pernambuco, ele tem a convicção de que a população não vai entender o motivo pelo qual o governador Eduardo Campos romperia com o ex-presidente Lula, com Dilma e com o PT.
“Tenho a convicção de tudo que eu tenho conversado com as pessoas, me encontrado com as pessoas do povo, a população não vai entender de forma alguma a razão que o governador romperia com Lula, romperia com Dilma, romperia com o PT quando, na verdade, essa aliança permitiu que Pernambuco melhorasse o tanto que melhorou. Tenho certeza que o povo não vai entender. Por essa razão, acredito que ainda há tempo para nós construirmos essa unidade, nós estamos lutando para manter o PSB no apoio a Dilma”, afirmou Humberto Costa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário