Os servidores da Prefeitura do Recife e os professores da rede municipal vão realizar nesta terça-feira (4), às 9h, na Câmara de Vereadores, uma passeata protestando contra as propostas apresentadas pela PCR durante as mesas de negociações. O ato está sendo chamado pelo Fórum de Servidores do Município.
Após várias rodadas da mesa de negociação, servidores e representantes da PCR não avançaram nas questões fundamentais das categorias.
Segundo os manifestantes, a prefeitura propôs um reajuste de 6,49% para novembro sem retroativo e os servidores exigem 18,97%. Com relação ao ticket, a PCR alegou não terdinheiro para aumentar o atual valor que hoje é de R$ 12,00. Já o movimento pede R$ 22,50.
Os professores, por sua vez, reivindicam a manutenção das escolas que estão em péssimas condições, oferecendo risco aos alunos e professores. Eles também querem a implantação da aula-atividade. A proposta apresentada pelo secretário de Educação, Valmar Corrêa, dizem os professores, é que esta seja aplicada para os professores II no mês de agosto, enquanto Professor I apenas em fevereiro de 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário