Waldemir Barreto/Agência Estado
Um dia após conversar com o governador Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT), recebeu, ontem, o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT), que formarão a chapa majoritária petista no Recife, em um jantar, realizado no Palácio da Alvorada. Na agenda oficial, o evento foi uma espécie de confraternização com a bancada petista do Congresso Nacional. Porém, a questão do Recife não deixou de entrar na pauta do jantar. Segundo Humberto, em uma rápida conversa reservada com ele e João Paulo, Dilma disse que estava muito satisfeita com a aliança formada entre os dois petistas.
“Foi um jantar da bancada da Câmara e do Senado. Sempre é feito ao final de cada semestre do legislativo. Tinham vários ministros e de 80 a 100 parlamentares. Foi uma oportunidade muito positiva, ela falou que estava muito contente com esse nosso entendimento”, contou o candidato. Na ocasião, Humberto e João Paulo aproveitaram para tirar fotos com a petista, material que provavelmente será utilizado na campanha dos petistas. Humberto, no entanto, disse que as imagens serão divulgadas apenas na Imprensa. Só hoje essas fotos serão apresentadas.
De acordo com Humberto, no rápido diálogo com a presidente não foi possível falar sobre a participação dela na campanha municipal. “Acredito que ela vai tomar uma posição genérica, a decisão que ela tomar vai valer para todos os municípios”, opinou. O parlamentar negou que Dilma tenha comentado sobre a conversa que terá com o prefeito João da Costa nos próximos dias. Ontem, João da Costa disse que não tem pressa em conversar com a petista e com o ex-presidente Lula.
Enquanto o prefeito não define sua posição na eleição municipal, a equipe de Humberto está recolhendo informações da Prefeitura do Recife para munir o candidato para as eleições. Os interlocutores do prefeito e Humberto, respectivamente Félix Valente e Gustavo Couto, estão em diálogo permanente. O objetivo da equipe do postulante é colher o máximo de informações sobre os 12 anos de administração do PT para preparar o plano do Governo do candidato.
Nenhum comentário :
Postar um comentário