União entre a Folha, TV Globo e Ibope vai apresentar um panorama dos candidatos
Com a definição dos candidatos que disputarão a Prefeitura do
Recife e o início das campanhas nas ruas, o cidadão, agora assumindo seu
papel de eleitor, tem à sua frente uma grande quantidade de informações
e a importante missão de escolher a melhor proposta. Visando oferecer
mais subsídios para essa escolha, a Folha de Pernambuco firmou
uma parceria com a TV Globo para realização de pesquisas de intenção de
votos durante todo o período eleitoral da Capital, considerando os oito
candidatos à gestão municipal. A primeira será divulgada nesta
segunda-feira (16) e as demais ao longo do processo.
Realizada pelo Ibope, uma das maiores empresas de pesquisa
da América Latina, esta primeira edição vai analisar a opinião de 805
eleitores na Capital pernambucana, levando em consideração a forma
espontânea, utilizada para medir a lembrança do participante e a
importância que ele dá ao questionamento, assim como, a modalidade
estimulada, onde é possível verificar entre a listagem, qual a opção
mais relevante para o pleito. "Quando pensamos em pesquisa, queremos
sempre oferecer mais elementos ao eleitor, para que ele tenha um voto
consciente. Nossa proposta é oferecer informações consistentes e a
parceria com a Folha de Pernambuco, chega para fortalecer este objetivo", destacou Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste.
O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, afirmou que teve duas grandes alegrias como empresário da comunicação. A primeira, o lançamento da Folha de Pernambuco em
1998 e a segunda, a consolidação desta parceria com a Rede Globo de
Televisão. "Esta união é muito importante e relevante pela
representatividade da TV Globo, que é uma grande empresa; do Ibope, uma
empresa de enorme e consolidado conceito nacional e internacional; e da Folha, um jornal que entra em todas as camadas sociais. Ela é imprescindível para o conjunto (Globo, Ibope e Folha)
e, sobretudo para o eleitor, que terá mais opções de mídias para se
informar", afirmou Monteiro, acrescentando que a TV Globo, agora, pode
contar com um jornal impresso também na região Nordeste. "Os diretores
estão de parabéns pela assinatura do contrato e o registro, entre as
partes, na Justiça Eleitoral. Esta parceria será no primeiro e no
segundo turno se, por acaso, houver", destacou, com entusiasmo, Eduardo
Monteiro.
O levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral
(TRE-PE), sob o número PE-00-046/2012, vai identificar o perfil dos
eleitores, divididos entre a faixa etária, social, nível de
escolaridade, entre outros, além de conhecer os principais anseios da
população, que buscam melhorias para a sua rua, seu bairro e a cidade
como um todo. Na oportunidade, também serão pesquisados os índices de
rejeição dos postulantes e os níveis atuais de aprovação nas esferas
municipal, estadual e federal. Foram encomendadas seis pesquisas para o
primeiro turno e, se houver segundo, mais duas.
De acordo com Paulo Pugliesi, diretor Executivo da Folha de Pernambuco,
a união possui valor inestimável para todos os cidadãos, com marcas
fortes e conhecidas pelo público."Trabalhamos a cada dia para prestar o
melhor serviço para os nossos leitores e no período eleitoral
reafirmamos ainda mais este compromisso, oferecendo uma informação de
qualidade",ressaltou. "Em toda a história da Folha,
esta é a maior parceria editorial já firmada. A Globo reafirma sua
tradição e alto padrão de qualidade, da mesma forma que o Ibope,
amplamente reconhecido, assegura um projeto de sucesso. É um grande
marco para definir estes três grandes nomes como sinônimo de pesquisa em
todo o Estado", assegurou Henrique Barbosa, editor Geral da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/politica/noticias/arquivos/2011/outubro/1661.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário