Desde a última sexta-feira (6/7), foi dada a largada para as campanhas eleitorais municipais. Embora seja permitido o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em vias públicas, a realização de comícios e veiculação de propaganda eleitoral na internet, é vedada aos candidatos qualquer tipo de propaganda paga em veículos de concessão pública, como rádios e televisões.
Essa e outras dúvidas poderão ser esclarecidas amanhã (11/7) pela juíza da 11ª Zona Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Dr.ª Karina Aragão, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na cidade, e pelo servidor Henrique Melo, coordenador da Comissão de Propaganda do Recife, durante a palestra Propaganda Eleitoral nas Eleições 2012, que acontecerá no Fórum Eleitoral, às 10h. O evento, voltado às lideranças partidárias, já conta com a confirmação dos oitos prefeituráveis jaboatãoenses: Pastor Cleiton Colins (Frente Popular União dos Guararapes), Elias Gomes (Jaboatão Avança Mais), Paulo Bartolomeu (Jaboatão com Justiça), Fernando Rodovalho (PRTB), Paulo Varejão/Adilson de Souza (PNM), César Ramos (PSOL) e Eliezer Costa (PPL).
De acordo com a magistrada, o clima de campanha em Jaboatão tem sido de bastante tranquilidade, graças aos encontros que tem promovido com candidatos. "O primeiro final de semana foi bem atípico, pois, até o presente momento, não registramos nenhuma ocorrência de abuso por parte dos postulantes aos cargos políticos", observa. Em relação aos objetivos da palestra, Dr.ª Karina assevera que, mesmo seguindo uma linha preventiva e educativa, baseada no diálogo, "manterá a postura de inadmissibilidade ao cometimento de práticas irregulares de quem quer que seja, quando se fizer necessário".
Nenhum comentário :
Postar um comentário