sábado, 12 de maio de 2012

Sudene vai liberar R$ 600 mil para semiárido de Pernambuco

Pernambuco vai receber em torno de R$ 600 mil da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para definir o zoneamento das áreas vulneráveis à desertificação. Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), o projeto concorreu com outras três propostas (Paraíba, Bahia e Sergipe) apresentadas em resposta aos Chamamentos Públicos realizados este ano pela Sudene _ órgão que integra o Ministério da Integração Nacional. O resultado foi divulgado hoje (sexta-feira, 11/05) pela Diretoria de Planejamento da Sudene.

Os recursos vão permitir a elaboração de um documento com dados científicos sobre as áreas mais vulneráveis à desertificação, processo que ameaça cerca de 80% do território de Pernambuco. A expectativa da Semas é gerar indicativos ambientais, sociais e econômicos que vão subsidiar as próximas ações no semiárido, permitindo que o Governo do Estado possa atuar com maior precisão nas áreas atingidas.


O projeto “Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação do Estado de Pernambuco” foi uma demanda do Programaa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação aos Efeitos da Seca (PAE-PE) e será executado por técnicos da Semas, Embrapa Semiárido e Fundação Joaquim Nabuco, entre outros órgãos.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/05/11/sudene_vai_liberar_r_600_mil_para_semiarido_de_pernambuco_130700.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário