Além
de derrubados, deixados no meio do caminho como exemplo da
acessibilidade promovida pela Prefeitura. Derrubados para fazer uma
calçada de meio metro, como se vê à direita na foto.
Para
fazer a meia sola que chama de binário, a Prefeitura de Jaboatão
derruba mais um pedaço da história de Jaboatão. Várias estruturas de
ferro que faziam parte da gare da antiga estação de trens forrqam
crimonosamente derrubadas e desdenhosamente jogadas ao léu, como se a
antiga estação de trens nada significasse para a história de Jaboatão.
Foi tratada como lixo, para que alguns metros de pista fossem
asfaltados.
A história sendo transformada em lixo, entulho e... estacionamento.
Enquanto
isso, o restante da estrutura da antiga estação é comida pelo tempo e o
poder público não faz nada. Onde está o prometido "Museu do Trem"? Transformou-se em sanitário público.
A
verdade deve ser dita: A prefeitura não fez nenhum binário.
Aproveitou-se do que já existia, asfaltou trezentos ou quatrocentos
metros e pronto, estava feito o milagre. Não teve capacidade de alargar
vias, cuidar das calçadas ou pensar melhor a sinalização. A drenagem
estará à prova agora no inverno, mas o fato é que canos “de cem” podem
ser vistos por todos na superfície dos meios fios.
outro ponto perigoso foi dedixar à vista pedaços dos antigos trilhos. Com o número de motocicletas que circulam na área, é fatal que haja muitos acidentes. Quem é motociclista sabe o perigo de um trilho sobressaindo do asfalto em dias de chuva.
outro ponto perigoso foi dedixar à vista pedaços dos antigos trilhos. Com o número de motocicletas que circulam na área, é fatal que haja muitos acidentes. Quem é motociclista sabe o perigo de um trilho sobressaindo do asfalto em dias de chuva.
Fonte:http://www.gazetanossa.com.br/index.php/cidades/jaboatao/183-binario-meia-sola-derruba-estruturas-historicas-da-estacao-ferroviaria
Nenhum comentário :
Postar um comentário