Cinco deputados assumem posto com a atribuição de levar propostas do Estado ao Congresso
Publicado em 06/04/2011, às 18h41. Do JC Online
A Comissão de Reforma Política da Assembléia Legislativa do Estado formou-se nesta quarta-feira (6) sob o compromisso de apresentar sugestões de Pernambuco para a mudança das normas do jogo político no Brasil. Gustavo Negromonte (PMDB) preside o grupo, que tem como vice-presidente Sérgio Leite (PT). Diogo Moraes (PSB) foi designado relator. Luciano Siqueira (PCdoB) e o socialista Waldemar Borges completam o conjunto de parlamentares.
Comissão da Reforma Política é instalada na Assembléia Legislativa de Pernambuco
Presidente, vice-presidente e relator da Comissão Especial de Reforma Política da Assembléia Legislativa de Pernambuco foram eleitos, na tarde de ontem, durante reunião de instalação do colegiado. Via consenso, foram designados os deputados Gustavo Negromonte (PMDB) para presidência, Sérgio Leite (PT) na vice - presidência e Diogo Moraes (PSB) será o relator. O grupo terá prazo de seis meses para fixar uma pauta de propostas a ser encaminhada ao Congresso Nacional. Já de olho no recesso parlamentar, em julho, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) propôs que os trabalhos fossem acelerados para serem concluídos em três meses, portanto, a tempo de serem analisados em Brasília.
Estavam presentes, no encontro de estréia, os titulares Gustavo Negromonte, Raimundo Pimentel (PSB), Luciano Siqueira (PCdoB) e Sílvio Costa Filho. De suplentes, compareceram Leonardo Dias e Vinicius Labanca, ambos do PSB. Escolhido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) para representar Pernambuco no debate da Reforma Política no Congresso Nacional, Sérgio Leite já se encontrava no Distrito Federal, ontem, participando de debate sobre o tema.
Nenhum comentário :
Postar um comentário