Do NE10
Operação terá duração de 84 horasFoto: Divulgação
A assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que serão realizados serviços de manutenção preventiva no Sistema Grajaú, no Cabo de Santo Agostinho a partir desta quarta-feira (6). A partir das 8h, o sistema será desligado e deve haver falta de água no Cabo e em Jaboatção dos Guararapes. O fim da operação é às 20h do sábado (9).
Durante o período da paralisação, as localidades afetadas serão: Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho e Vila Sotave, Jardim Prazeres, Barra de Jangada, Lagoa das Garças, Estrada da Curcurana, Lagoa do Náutico e Jardim Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Já os bairros de Candeias e Piedade, também em Jaboatão dos Guararapes, terão queda de pressão, uma vez que as localidades serão atendidas exclusivamente pelo Sistema Pirapama. Em condições normais, os dois bairros são atendidos por Gurjau e Pirapama. O Sistema Gurjaú contribui com 1.200 litros de água por segundo e beneficia 125 mil pessoas.
Segundo o gerente de Produção da Região Metropolitana de Recife, Euvis Oliveira, a operação visa a revisão e recuperação dos sistemas a fim de garantir a segurança.
” A manutenção preventiva é muito importante porque reduz riscos de acidentes nas unidades e ocorrência de falta de água sem um planejamento e sem aviso prévio à população”, disse o gerente.
Fonte:http://noticias.ne10.uol.com.br/grande-recife/noticia/2016/01/04/manutencao-no-sistema-gurjau-deixa-localidades-de-jaboatao-e-cabo-sem-agua-por-84-horas-589764.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário