Em discurso na inauguração da fábrica da Jeep, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o projeto do empreendimento é fruto de ação conjunta. A petista lembrou a vinda da Fiat para o Estado e disse, também, que a ação é “ao mesmo tempo uma parceria com o Brasil e Pernambuco”. A gestora lembrou do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
“Aí é fundamental lembrar a importância de dois pernambucanos, Eduardo e Lula, ambos nordestinos e comprometidos com o desenvolvimento de Pernambuco”, discursou. “Isso me proporciona grande orgulho e satisfação, assim como Paulo Câmara”, continuou.
“Participei como chefe da Casa Civil de todas as articulações para a instalação dessa fábrica. Esse é um empreendimento que afirma o compromisso do meu governo com o desenvolvimento regional do País. Esse País precisa que suas regiões sejam fortes. Aí a importância desse projeto que mostra a capacidade do povo nordestino e pernambucano”, ressaltou.
A petista também lembrou o desenvolvimento regional. “Essa fábrica é exemplo concreto do desenvolvimento regional e social. R$ 10 bilhões de investimentos, em escolhas feitas em longo prazo. A Fiat fez esse investimento com expectativa de retorno, a Fiat expressa sua confiança nos rumos do País”, afirmou.
Dilma também lembrou que o apoio do Governo Federal se deu “por volume expressivo de investimentos” e que 2/3 dos investimentos da fábrica vieram pelos bancos brasileiros. Além disso, segundo a petista, até o ano de 2020, o Brasil cogita crédito de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
“Somos parceiros incondicionais do desenvolvimento do Nordeste e de Pernambuco. Nós, Lula, Eduardo e Paulo fizemos escolhas. E uma delas levou à viabilidade dessa fábrica. Um grande projeto é feito por grandes pessoas. Falo isso sem ignorar as dificuldades e desaceleração que o País passa nesse momento”, discursou. “Mas garantirei as bases para o desenvolvimento do País. Os ajustes são necessários. Vamos garantir a expansão da nossa infraestrutura. Tais ajustes não vão ofuscar o fato que a indústria automobilística do Brasil deu um passo a frente. Queremos mais e essa planta mostra isso”, afirmou.
Dilma Rousseff ainda disse que o Brasil vai continuar trabalhando para criar um ambiente de negócios favorável à indústria automobilística e, além disso, que o Governo fez uma “escolha transformadora para Pernambuco quando apoiamos o Complexo Portuário de Suape”.
Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=204866
Nenhum comentário :
Postar um comentário