quarta-feira, 29 de abril de 2015

Todos por Pernambuco chega à RMR nesta quarta-feira

Depois de ter passado pela Zona da Mata, o Todos por Pernambuco chega, nesta quarta-feira (29), à Região Metropolitana do Recife, a partir das 8h, no Centro de Convenções, em Olinda. Esta será a etapa final do seminário e, depois desta rodada de participação popular, o Governo do Estado terá percorrido as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco, escutando a população para definir as prioridades das políticas públicas que serão implantadas nos próximos quatro anos.
A edição de 2015 do Todos por Pernambuco já contou com a participação de 14.717 pessoas até a penúltima rodada, realizada em Palmares, na Mata Sul, no último dia 24 de abril. Em 2011, 12.078 pessoas se cadastraram nos seminários e 4.530 pessoas participaram em 2007. Os números também já superaram a expectativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, que esperava a participação de 13.900 pessoas nos 12 Seminários de 2015. Até agora, 15.254 propostas foram recolhidas.
“A cada etapa do Todos por Pernambuco eu me convenço mais da importância desse processo e das peculiaridades que cada região do nosso Estado tem. Nós temos ações integradas, que vão acontecer da mesma forma em todas as regiões. Mas o processo de escuta é importante para sabermos exatamente as peculiaridades de cada local e o que está precisando ser trabalhado com mais dedicação, determinação e um olhar diferente”, afirma o governador Paulo Câmara (PSB).
O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, ressalta, por sua vez, a importância do seminário em um momento de crise como o atual. Segundo ele, as contribuições dos participantes são fundamentais para estabelecer as prioridades neste período de dificuldades. “Nossos compromissos da campanha são reafirmados durante os seminários. Em um período de crise, a margem de erro diminui bastante, e, só ouvindo o povo, podemos fazer as melhores escolhas”, afirma o secretário.
Na Região Metropolitana, assim como nas demais regiões, oito temas serão disponibilizados para discussão nas salas temáticas: educação e cultura; saúde; segurança; água; infraestrutura; cidadania; economia, sustentabilidade e inovação; e mobilidade urbana. Educação e cultura foi o tema mais procurado dos seminários no Sertão e no Agreste. Já na Zona da Mata, cidadania teve destaque.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=204764

Nenhum comentário :

Postar um comentário