sábado, 3 de outubro de 2015

Audiência pública discutirá funcionamento da Justiça do Trabalho no Recife e em Jaboatão dos Guararapes

Na segunda-feira, dia 05 de outubro, às 17h, a OAB-PE, por meio da Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação Jurisdicional Trabalhista nas Cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, promoverá uma audiência pública para discutir temas pertinentes à Justiça do Trabalho.
Tendo como foco a situação das instalações estruturais das Varas do Trabalho do Recife e Centrais de Audiência e Execução; a pluralidade de ritos processuais; a demora na prestação jurisdicional; a defesa das prerrogativas dos advogados trabalhistas; dentre outros assuntos, o encontro será realizado no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 235.
“A audiência se faz necessária e urgente, diante dos transtornos gerados pela transferência das Varas da Capital, instaladas no prédio da Sudene, para instalações improvisadas no Fórum do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes”, diz o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
Presidida pelo advogado Leonardo Camello de Barros, a Comissão também já definiu uma série de outras iniciativas para minimizar os problemas com a falta de estrutura no Fórum de Jaboatão dos Guararapes; Central de Execuções, no Cais do Apolo; e Central de Audiências, na Encruzilhada.
Nestas unidades devem ser instalados pontos de Wi-Fi e uma equipe de advogados estará de plantão para atender demandas específicas de violação das prerrogativas, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).
Também integram a Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação Jurisdicional Trabalhista nas Cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, os advogados Marcondes Rubens Martins de Oliveira (vice-presidente), Isabela Lins Carvalho de Aguiar (secretária), Fabiano Gomes Barbosa, Hilton Carvalho Galvão, Paulo Collier de Mendonça, Sílvia Márcia Nogueira e Volgran Correia Lima Júnior.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/10/02/audiencia-publica-discutira-funcionamento-da-justica-do-trabalho-no-recife-e-em-jaboatao-dos-guararapes/

Nenhum comentário :

Postar um comentário