Um dia depois da passeata do Movimento Ocupe Estelita pelas ruas da capital pernambucana, o deputado estadual e presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Edilson Silva (PSOL), cobrou formalmente, na manhã desta sexta-feira (2), providências em relação ao abuso policial cometido por um soldado da Radiopatrulha, durante o ato desta quinta, no Bairro do Recife. As cobranças foram direcionadas à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Comando-Geral da Polícia Militar.
O parlamentar esteve na sede da Corregedoria, na Avenida Conde da Boa Vista. Lá, entregou em mãos ao corregedor adjunto, coronel Frederico Malta, cópia do vídeo que, segundo o deputado, comprova a atuação policial truculenta e perigosa. “Achamos prudente que o policial das imagens seja afastado da rua até que o procedimento seja concluído. Restou provado que ele não tem condições de atuar no policiamento em um ato pacífico”, avaliou o psolista.
Logo em seguida, ele seguiu à sede do Ministério Público de Pernambuco, na Rua do Imperador, no Centro do Recife, onde o comandante-geral da PM, coronel Pereira Neto, participava de uma reunião. No intervalo do encontro, Edilson também entregou cópia do vídeo em mãos do oficial. Após ouvir que a punição exemplar será uma exigência da Comissão de Cidadania, o comandante da PM informou ao deputado que já havia solicitado abertura de sindicância tão logo foi informado do caso.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=219012
Nenhum comentário :
Postar um comentário