GILBERTO PRAZERES
A ex-presidente do PT recifense e ex-secretária da Prefeitura do Recife, Karla Menezes, será nomeada, hoje, secretária da gestão Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão dos Guararapes. A petista assumirá o comando da pasta de Direitos Humanos e Segurança do município. Ela foi convidada pelo prefeito tucano e aceitou, de imediato, a nova missão. Segundo informações de bastidores, a convocação de Karla para a administração tucana seria um indicativo de que segmentos do PT já sinalizariam um futuro apoio a Elias Gosmes na disputa eleitoral do próximo ano. Porém, a própria Karla Menezes rechaçou a especulação, garantindo que o seu ingresso na Prefeitura de Jaboatão não tem ligação partidária, uma vez que o convite seria apenas de ordem pessoal. O prefeito teria se baseado apenas na experiência da ex-dirigente na área.
“Foi um convite pessoal. O prefeito Elias Gomes me convidou pela minha experiência com os direitos humanos e segurança. Já fui secretária da área e ele gostou do meu trabalho. Não há nenhuma questão partidária no convite. É apenas uma questão pessoal”, assegurou Karla Menezes, frisando que só falará detalhamento sobre o assunto quando for efetivada. “Só falarei quando a nomeação sair. Por enquanto, quem fala sobre isso é o pessoal da Prefeitura de Jaboatão”, indicou a futura auxiliar.
O ingresso de Karla Menezes na administração de Elias Gomes surge justamente num momento de efervescência nos bastidores petistas em Jaboatão. O secretário de Turismo do Recife, André Campos, e o vereador jaboatonense Robson Leite travam uma queda de braço para ver quem será o candidato do PT à prefeitura do município, no próximo ano. O primeiro, inclusive, já disputou o comando do Executivo da cidade em 2008.
Corre, nos bastidores da Prefeitura do Recife, o pensamento de que Karla só ingressaria na gestão de Elias Gomes após deixar o PT e com o aval do deputado João Paulo, de quem foi secretária e é ligada politicamente. Há a leitura de que a possível benção do ex-prefeito seria também um indicativo que o próprio João Paulo poderia deixar a legenda, como se especula. Quadro que foi negado com vigor por Karla. “Não deixei o partido, nem precisaria deixar para assumir uma secretaria em Jaboatão. E o deputado João Paulo não tem nada a ver com isso”, asseverou.
PCR
Karla Menezes também foi secretária de Assistência Social do prefeito João da Costa (PT). Ela entregou o cargo no dia 2 de agosto do ano passado, após uma série de episódios que evidenciaram o desgaste entre os grupos, dentro da PCR, do prefeito e do ex-prefeito, hoje desafeto de João da Costa.
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/651987?task=view
Nenhum comentário :
Postar um comentário