quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Câmara mexe no comando da PM

Os índices crescentes da violência no Estado levaram o Governo a alterar o comando da Polícia Militar de Pernambuco. O coronel Pereira Neto não vai permanecer no cargo. Para o seu lugar irá o secretário-executivo de Defesa Civil, Carlos Alberto D’Albuquerque Maranhão Filho, que estava cotado para substituir o coronel Mário Cavalcanti, nomeado interventor de Gravatá.
Quem assumirá a Casa Militar será o secretário-executivo de Segurança Institucional, coronel Eduardo José Pereira da Silva.
Desde o primeiro semestre de 2014, em quase todos os meses o número de homicídios cresceu no Estado. O governador Paulo Câmara, desde o início da sua gestão, havia assumido o compromisso de fazer os ajustes necessários para que o Pacto pela Vida voltasse a apresenta resultados positivos, como nos sete anos do governador Eduardo Campos.
Prova disso foi que, tão logo assumiu, convocou todo o seu secretariado para uma grande reunião, no sábado pela manhã, na qual cobrou integração de todas as áreas para que os índices voltassem a regredir. Esperava resultados positivos para abril, o que não ocorreu.
Diante desses resultados, começaram os rumores de mudança no setor, inclusive dando contra da possibilidade de queda do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o que não se confirmou.
Agora, o governador decide mudar o comando da PM como mais uma tentativa de reajustar o Pacto pela Vida.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=223099

Nenhum comentário :

Postar um comentário