O Projeto de lei, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), que trata da liberação de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, foi mais uma vez adiado. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (18), o tucano afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), solicitou que esse projeto fosse deixado para a próxima semana.
“Esse projeto iria entrar hoje, mas houve um pedido do Governo. A gente está com alguns projetos que têm que ser aprovados lá que é a criação de um fundo do Poder Judiciário com o Poder Executivo e mais dois projetos que tratam de questão ambiental”, explicou.
O tucano disse ainda que o presidente da Casa, sabendo que o projeto era polêmico e poderia gerar grandes debates, “pensou que iria atrapalhar as outras votações”.
Segundo o parlamentar, o tema vem sendo discutido desde 2012 na Casa e, de acordo com Moraes, nesse período, o Brasil todo liberou o consumo de bebidas alcoólicas em estádios.
“Eu sou contra qualquer tipo de proibição. Eu sou a favor da campanha esclarecendo o mal que a bebida faz, mas a proibição eu não concordo”, disse.
Contrário ao projeto, o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) prometeu, nesta terça-feira (17), que iria mobilizar boa parte dos parlamentares da Alepe contra a votação.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=223097
Nenhum comentário :
Postar um comentário