O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Câmara de Vereadores de Itaíba suspenda o andamento do concurso público para preenchimento de seis cargos. A retomada do certame, segundo publicação feita no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco do último sábado (30), deve ser feita apenas a partir de janeiro de 2017. Confira aqui o edital do concurso
Segundo o promotor de Justiça Ademilton das Virgens Carvalho Leitão, a realização do concurso poderia acarretar impacto orçamentário indevido e gerar conflitos desnecessários entre os candidatos, “uma vez que existe a possibilidade de implicar em um desequilíbrio no processo eleitoral que se aproxima e trazer dividendos eleitorais em favor da atual gestão municipal”.
A Câmara de Vereadores de Itaíba tem cinco dias para informar à Promotoria de Justiça do município se acolherá a recomendação e quais serão as providências que estão sendo adotadas.
No último dia 21 de julho, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu umalerta de responsabilização aos prefeitos dos municípios de Pernambuco, a fim de que suspendam os concursos em andamento, principalmente diante do contido no artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o aumento das despesas com pessoal nos últimos seis meses do mandato do gestor público.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdosconcursos/?p=45125