O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do trecho sul do Arco Metropolitano será apresentado na próxima segunda-feira (15), às 9h30, durante audiência pública promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O evento é uma das etapas do licenciamento ambiental do empreendimento e será no realizado no Flamengo Atlético Clube, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Com o objetivo de amenizar o trânsito na BR-101, o Arco Metropolitano vai ligar o Porto de Suape a Goiana. O lote 2, em questão agora, corresponde a uma nova ligação rodoviária que se inicia na BR-408, em São Lourenço da Mata, e se estende por 45 quilômetros até a BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho.
Acompanhe o relatório de impacto ambiental que está sendo analisado pela CPRH:
O trecho sul terá duas pistas de 7,2 metros de extensão, além de um canteiro central de seis metros. Ao longo do trajeto, serão construídos cinco viadutos, dois trevos e três pontes. Nesse trecho, o Arco Metropolitano irá cortar os rios Goitá, Tapacurá e Jaboatão.
Nas eleições estaduais, Arco Metropolitano esteve no centro da discussão política entre PT e PSB em Pernambuco. A obra foi inicialmente pensada como uma parceria público-privada (PPP) pelo Governo do Estado, em 2008, mas foi assumida como obra pública pelo governo federal. A licitação deve seguir o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/12/13/cprh-apresenta-relatorio-de-impacto-ambiental-arco-metropolitano/
Nenhum comentário :
Postar um comentário