sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Seminário debate ditadura militar em João Pessoa

O antropólogo pernambucano Anacleto Julião Crêspo, filho do fundador das Ligas Camponesas Francisco Julião, fará uma exposição sobre a ditadura militar nesta sexta-feira (12). O evento faz parte do VIII Seminário Internacional de Direitos Humanos e será realizado na Universidade Federal da Paraíba.
Segundo o expositor, apesar da recente conquista com a entrega do relatório final da Comissão Nacional da Verdade, que descreve os casos de tortura e mortes praticados durante o regime, a democracia ainda pode sofrer ataques. “Nós temos que estar alertas. Uma ação desse tipo traz reações de setores da população civil e militar que querem o atraso com relação à democracia”, afirmou Anacleto, que também é membro da Comissão Estadual da Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco.
Francisco Julião
Francisco Julião foi um ícone da luta pelos Direitos Humanos. Fundador das Ligas Camponesas, também foi deputado estadual e federal. Com o início da ditadura, foi preso e teve o seu mandato cassado. Em 1965, partiu para o exílio no México, onde ficou até ser anistiado em 1979.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=191532

Nenhum comentário :

Postar um comentário