Com o objetivo de fazer uma análise científica e dar apoio ao maior número de pessoas vítimas de violência, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), do Ministério Público e da Universidade Católica, assina convênio, nesta segunda-feira (15), para instalação do programa Observatório de Direitos Humanos.
A proposta da iniciativa é produzir diagnósticos preventivos a partir da observação dos registros de violações dos direitos humanos.
Nos relatórios constarão a frequência em que ocorrem as violações, especificidades e segmentos socialmente mais vulneráveis. As informações obtidas pelo observatório vão amparar atividades de programas de proteção, bem como futuras ações no âmbito estadual.
O observatório vai promover ainda a cooperação técnico-científica, por meio de professores e alunos, e corpo de pessoal da Sejudh e do MPPE. Também será oferecido apoio especializado aos pleitos do público mais vulnerável, como: idoso, criança e adolescente, população LGBT, vítimas e familiares de vítimas de violência.
Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o espaço trará um reforço significativo ao trabalho de combate as violações no estado, dando visibilidade às ações e ampliando os atendimentos para um maior número de pessoas vítimas de violência.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/12/14/pernambuco-ganhara-observatorio-de-direitos-humanos/
Nenhum comentário :
Postar um comentário