A Câmara Municipal de Olinda, na Região Metropolitana, discute, nesta quarta-feira (6), a situação dos veículos ciclomotores popularmente conhecidos como “cinquentinhas” no município. A audiência pública, marcada para às 9h, foi solicitada pelo vereador Jesuíno Araújo (PSDB) e resulta da preocupação com o não-cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito, que designa aos municípios a responsabilidade pelo emplacamento dessas motos.
No Estado, as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru já estão discutindo essa questão. No município do Agreste, no entanto, a situação está mais avançada, com uma parceria firmada com o Detran para o emplacamento das motos.
“Precisamos avançar no sentido de realizar um cadastramento dos veículos ciclomotores e vamos debater exatamente isto. É preciso que o município procure o Detran para fazer a parceria onde a cidade realizaria o cadastramento e o órgão o emplacamento”, destaca Jesuíno Araújo.
De acordo com o vereador, a regulamentação das cinquentinhas é necessária, especialmente por conta das inúmeras irregularidades cometidas por seus condutores. “Vemos frequentemente infrações graves por parte dos que estão guiando esses veículos, como avanços de sinal, utilização da calçada e até mesmo atropelamentos, sem que ninguém seja punido”, alerta.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=205447
Nenhum comentário :
Postar um comentário