quinta-feira, 7 de maio de 2015

Comissão do PAC define calendário de fiscalização

Com o intuito de fiscalizar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco, foi instalada, nesta terça-feira (5), uma comissão especial composta por cinco deputados estaduais. O colegiado terá até 180 dias para fazer visitas aos canteiros de obras, ouvir os responsáveis pelas intervenções e preparar um relatório sobre a situação dos empreendimentos de maior impacto no Estado.
O colegiado será coordenado por Miguel Coelho (PSB) e terá a deputada Teresa Leitão (PT) na vice-presidência. Diogo Moraes (PSB) será o responsável pela relatoria dos trabalhos. Também integram a comissão os deputados Aluísio Lessa (PSB) e Silvio Costa Filho (PTB).
A primeira atividade da comissão será uma visita em conjunto com um grupo de deputados federais, na próxima sexta-feira (08), aos estaleiros Promar e Atlântico Sul, além da Refinaria Abreu e Lima. Na próxima semana, o colegiado ouvirá representantes do Ministério do Planejamento, DNIT e Secretaria de Transportes. Ainda neste mês, os integrantes deverão visitar os canteiros da transposição e Transnordestina.
“Existem 1.170 obras das duas etapas do PAC em Pernambuco. Como é impossível visitar todas essas intervenções, iremos priorizar um conjunto das 38 intervenções mais importantes indicadas pela Secretaria Estadual de Planejamento”, adiantou Miguel Coelho.
Após o período de visitas e reuniões com os responsáveis pelas obras, a Comissão produzirá um relatório com a situação do PAC em Pernambuco e solicitará as providências necessárias ao Governo Federal. “Nossa intenção é fazer o levantamento dessas obras e cobrar agilidade. Não podemos assistir a esse atraso calados. Algumas obras deveriam ser entregues em 2012 e ainda estão se arrastando”, comentou Diogo Moraes.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=205548

Nenhum comentário :

Postar um comentário