terça-feira, 12 de maio de 2015

Nova investida da Operação Sossego interdita bares em Candeias

Sem alvará de funcionamento, o Bar da Lia e o Espetinho Progresso foram interditados. Já o Espetinho do Paulinho foi fechado
Poluição sonora e falta de alvará de funcionamento. Esses são os motivos mais recorrentes nas interdições realizadas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes nos bares e casas de show que funcionam no município. No fim de semana, a Gerência de Fiscalização Urbana e Ambiental (Sefua) realizou nova investida da Operação Sossego, que tem como principal objetivo inibir possíveis focos de violência. 
  
A operação ocorre todos os fins de semana e faz parte do conjunto de ações congregadas no programa Jaboatão em Ordem. Nesta última investida, a Prefeitura fechou um estabelecimento que de dia funcionava como oficina de carros e à noite virava o Espetinho do Paulinho, na Avenida Abdo Cabus, em Candeias. Já o Bar da Lia e o Espetinho Progresso, também em Candeias, foram interditados. 
  
ALVARÁ - Muito se fala na interdição de estabelecimentos comerciais que não apresentam o alvará de funcionamento no momento de uma fiscalização. As medidas para quem não possui o documento incluem a notificação, a autuação com aplicação de multa e a interdição administrativa do local.

Concedido pela prefeitura, o documento permite o exercício de determinada atividade comercial em um determinado local - que pode ser temporário ou fixo. Isto quer dizer que bares, restaurantes, lancherias, farmácias, fábricas, salões de beleza, oficinas mecânicas e casas de show, entre outros tipos de empreendimento, precisam possuir o alvará, que deve ficar exposto para casos de fiscalização. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-ordem-publica-e-seguranca-cidada/2015/05/11/NWS,418780,52,567,JABOATAO,2132-NOVA-INVESTIDA-OPERACAO-SOSSEGO-INTERDITA-BARES-CANDEIAS.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário