Sem regulamentação definida, o serviço de transporte de passageiros conhecido como Uber continua sendo alvo de uma verdadeira queda de braço na Capital. Os taxistas, que desde o principio se mostraram contrários a chegada da concorrência, vêm protagonizando embates diretos nas ruas, sem poupar condutores ou passageiros. Hoje, representantes do Sindicato dos Taxistas buscam um encontro com gestores da prefeitura para cobrar mais fiscalização. Por outro lado, entidades à frente dos usuários devem dar início a um estudo para conhecer os impactos causados na mobilidade da cidade.
O fim de semana foi marcado por atritos no Bairro do Recife e Derby, ambos na área central, assim como na Mustardinha, na Zona Norte. Os vídeos rapidamente se espalharam nas redes sociais, mostrando uma situação fora do controle. Para o coordenador da Antuerf-PE, Frederico Haeckel, a solução passa por não estimular o confronto. “Os usuários, dos dois lados, têm ficado amedrontados. A tecnologia veio para ficar e precisa ter amparo”, afirmou. Segundo ele, a associação vai contratar uma consultoria para identificar os prejuízos e benefícios do serviço. “O segundo passo será convidar os gestores municipais para discutir de forma mais aprofundada”, completou.
Os taxistas não descartam promover novas manifestações. “Defendemos o cumprimento da lei que impede essas operações prejudiciais. Apesar disso, nossa orientação é para que não aja violência”, disse o presidente do sindicado, Everaldo Menezes. Em nota, a CTTU afirmou que mantém constante fiscalização contra o transporte remunerado irregular e que episódios de agressão devem ser tratados com a força policial.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/4/motorista-do-uber-e-alvo-de-taxistas-0454.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário