Edição 2016 foi dividida em 12 categorias e 46 segmentos. Foram entrevistadas 600 pessoas
A Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas de Pernambuco (Ipespe) entregaram na noite da última quarta-feira (15), em cerimônia na Arcádia Boa Viagem, o prêmio Marcas Que Eu Gosto 2016, listando as preferidas do consumidor recifense. A pesquisa aponta ainda as mudanças nos hábitos dos recifenses, que se tornaram mais seletivos na hora da compra. O cenário é visto como um desafio pelas empresas, que, com criatividade e estratégia, vislumbram mais espaço no mercado.
Na avaliação do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, o primeiro ano de parceira com o instituto, que há 30 anos atua na Capital pernambucana, veio no momento certo. "A Folha de Pernambuco completou 18 anos em 2016, sem dúvida mais uma parceria que fortalece o nosso compromisso com a população e com os guerreiros empreendedores no nosso Estado", disse.
O prêmio Marcas Que Eu Gosto, que começou em 2003, acompanha as mudanças no mercado e nos hábitos dos consumidores. Para Marcela Negromonte, diretora executiva do Ipespe, é uma pesquisa que se diferencia das demais. "Enquanto outros produtos semelhantes se baseiam nas marcas mais lembradas (Top of Mind), o prêmio vai além, levando em consideração a preferência do consumidor pelas marcas, analisando ainda as tradições, a qualidade e a relação custo-beneficio, fundamentais em tempos de crise econômica no Brasil", revelou.
Dividido em 12 grandes categorias e 46 segmentos, o levantamento entrevistou 600 pessoas de diferentes faixas etárias e rendimentos econômicos no Recife, entre março e abril de 2016, mostrando, entre outras questões, que quase 90% dos participantes sentem os efeitos da crise nacional. "O prêmio é também um reconhecimento do trabalho das agências de propaganda, que vivem um ano desafiador junto aos seus clientes, mostrando a importância de fazer a diferença no mercado", afirma o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE), Alfrízio Melo.
"O prêmio, além de ser um grande reconhecimento, é uma ferramenta importantíssima para os profissionais da publicidade e do marketing, munindo o setor com dados que direcionam as estratégias e os rumos das marcas no mercado", completou o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) e presidente da Arcos, Antônio Carlos Vieira.
Suplemento
Diante do resultado da pesquisa Marcas Que Eu Gosto, a equipe da Folha de Pernambuco foi às ruas investigar o dados finais para entender melhor as relações estabelecidas entre as marcas consultadas e o consumidor. As reportagens podem ser conferidas no suplemento especial da edição de hoje, com o ranking geral das premiadas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/economia/2016/6/folha-e-ipespe-celebram-marcas-que-eu-gosto-0156.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário