sexta-feira, 10 de junho de 2016

PF procura suspeitos de clonagem de cartões de crédito

Fraude causou um prejuízo de R$ 600 mil para a Caixa Econômica Federal


A Polícia Federal em Pernambuco (PF) está à procura do chefe de uma organização criminosa interestadual suspeita de clonagem de cartões de crédito, que causou um prejuízo de R$ 600 mil para a Caixa Econômica Federal (CEF). Os golpes, que ocorreram entre os anos de 2013 e 2014, tiveram como alvos clientes do banco nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Policiais federais saíram na manhã de ontem, na sede operacional da PF, no Bairro do Recife, com a missão de cumprir o mandado de prisão preventiva contra o mentor quadrilha e conduzir seis familiares do suspeito que são investigados de participação nos crimes, fazendo parte da operação denominada de “Cartão Vermelho”. Porém, o estelionatário que falsifica documentos, e por isso, teve dois nomes divulgados pelos investigadores, está foragido.
Segundo o chefe de Comunicação da PF, Giovani Santoro, os golpes eram feitos por compras de mercadorias e bebidas, com o prejuízo total do montante para a Caixa Econômica. “Detectamos a clonagem de cartões para compra de bebidas, roupas e materiais eletrônicos. Os clientes lesados foram ressarcidos, então, todo o prejuízo ficou para a Caixa Econômica. Além disso, por incrível que pareça, o suspeito de chefiar a quadrilha tem dois nomes: Eder Lopes da Silva Junior e Antônio Barros de Oliveira. A prisão dele é fundamental para que seja colhida a impressão digital para saber quem ele realmente é”, ressaltou o policial federal.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/6/pf-procura-suspeitos-de-clonagem-de-cartoes-de-credito-0193.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário