terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Estudantes cobrarão 100% dos royalties na educação



A proposta da destinação dos royalties oriundos da extração do petróleo à área da educação volta à pauta da edição deste ano da Bienal da UNE, que está sendo realizada em Olinda. Na abertura do evento, na próxima terça-feira (22), um grupo de estudantes levará uma carta ao governador Eduardo Campos com a reivindicação da aplicação dos 100% desses recursos s]no setor.

Embora a divisão igualitária dos royalties ainda esteja em discussão no Congresso Nacional, a expectativa do movimento estudantil é a de o governador abrace a causa em prol da melhoria da qualidade do ensino em Pernambuco.

“Para nós do movimento estudantil secundarista, essa conquista marcaria o aniversário de 65 de história da UBES com uma grande vitória para os estudante de Pernambuco e um grande exemplo para ser seguido por governadores de todo o Brasil”, disse a presidente da UBES, a pernambucana Manuela Braga.

A abertura da 8ª Bienal da UNE está marcada para as 19h. Logo após a solenidade de abertura haverá apresentação do Espetáculo “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão e na sequência show de Lenine, Dj Patrick Tor4 e Vj Mozart. O evento segue até o próximo sábado (26) e reúne cerca de 10 mil jovens estudantes de todo o Brasil.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=73976

Nenhum comentário :

Postar um comentário