Foto: Divulgação
Durante todo o mês de outubro será realizada a campanha “Violência contra a mulher não dá frutos”, uma ação da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher) em parceria com o Governo Federal. O público alvo das ações é composto por mulheres residentes em áreas ruarais de Pernambuco, nas Zonas da Mata Norte e Sul.
A campanha teve início nessa terça-feira (07) e segue até o fim de outubro com a meta de atender a 28 comunidades em áreas rurais de Pernambuco. Serão realizadas rodas debates sobre temas específicos de políticas para a mulher, como a violência doméstica, Lei Maria da Penha e suas aplicações.
Todas as mulheres que desejarem poderão, após a roda de debates, conversar com assistentes sociais da equipe do projeto.
A principal meta da campanha “Violência contra a mulher não dá frutos” é conscientizar a população rural sobre a criminalização do machismo. Para isto é feita a divulgação da Lei Maria da penha e sua punição para os agressores.
A campanha será feita usando dois ônibus cedidos pelo Governo do Estados e que circularão pelas cidades contempladas pelo projeto.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/10/08/campanha-debate-violencia-contra-mulher-em-areas-rurais-de-pernambuco/
Nenhum comentário :
Postar um comentário