Dilma conseguiu ter 70,26% dos votos válidos no Estado, contra 29,74 do tucao - uma diferença de quase dois milhões de votos
Do JC Online
Foto: Guga Matos/JC
Pernambuco foi um capítulo à parte na reeleição de Dilma Rousseff. No Estado, no primeiro turno, ela não foi a mais votada - ficou atrás de Marina Silva (PSB). No segundo turno, porém, a redenção. Mesmo com Paulo Câmara e Geraldo Julio, líderes do PSB em Pernambuco após a morte do ex-governador Eduardo Campos, apoiando a candidatura de Aécio Neves (PSDB), Dilma conseguiu ter 70,26% dos votos válidos no Estado, contra 29,74 do tucao - uma diferença de quase dois milhões de votos.
Depois de perder a eleição no Estado no primeiro turno, havia uma incógnita grande quanto ao desempenho que ela poderia ter no segundo turno. O cenário começou a virar após trabalho incansável da militância petista, que foi para as ruas para tentar reverter o quadro. Os números mostram que os votos de Marina no primeiro tirno em Pernambuco foram divididos entre Dilma e Aécio. Vale salientar que o candidato tucano também teve uma boa votação no Estado, sobretudo de for levado em consideração a quantidade de votos que ele teve no primeiro turno - pouco mais de 7%.
Pernambuco foi a terceira maior votação proporcional de Dilma no Nordeste. Só o Maranhão (78,67%, com 98,8% das urnas apuradas) e o Piauí (78,26%, com 99,16% das urnas apuradas) deram à presidente reeleita uma vantagem maior. Ela venceu em todos os Estados da região.
Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/10/26/pernambuco-um-capitulo-a-parte-na-reeleicao-de-dilma-152947.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário