terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma quer dar sinais rápidos para acalmar mercado


Dilma deve reforçar o compromisso com a responsabilidade fiscal e o combate à inflação antes mesmo da nova posse (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)










Passada a eleição e preocupado com a instabilidade do mercado, o governo quer emitir sinais rápidos para tranquilizar a Bolsa e o setor produtivo. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, diz que a presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita neste domingo (26), vai reforçar o compromisso com a responsabilidade fiscal e o combate à inflação antes mesmo da nova posse.
Segundo a publicação, há um entendimento no governo de que é preciso reabrir o diálogo e deixar para trás as manobras fiscais do primeiro mandato.
Ainda segundo a coluna, o comando da campanha da petista diz não temer uma disparada da moeda dos Estados Unidos ou novas quedas da Bolsa. Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, “a eleição acabou” e “agora o ambiente especulativo se encerra. Vamos voltar à normalidade”.
Dilma ainda deve descansar alguns dias antes de fazer o anúncio do novo ministro que substituirá Guido Mantega na Fazenda.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=187132

Nenhum comentário :

Postar um comentário