Por causa da montagem do Galo da Madrugada, as pontes da área central da cidade foram bloqueadas e o trânsito alterado provisoriamente
Do JC Online
Atualizada às 12h34
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Após seis dias recebendo os foliões que chegavam ao Centro do Recife para celebrar o Carnaval, o Galo da Madrugada foi desmontado na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas. A previsão inicial era que o trânsito só fosse normalizado após as 14h, mas às 11h45 o deslocamento de veículos nas pontes da área central do Recife foi liberado.
Durante o período que o Galo esteve montado, a Ponte Duarte Coelho, que baseia a estrutura do carro alegórico, ficou interditada. Com o bloqueio, 99 linhas convencionais de ônibus e mais 37 linhas bacurais foram afetadas. Ao todo, 29 paradas foram desativadas e outras 24 foram criadas em caráter provisório.
A principal alegoria do Galo da Madrugada foi montada na última quinta-feira (12), em uma operação que durou quase 20 horas. Com visual assinado pelos cenógrafos Ary Nobrega e Acácio Damasceno, o Galo trouxe um saxofone, uma lembrança de um dos homenageados do bloco, o Maestro Spok.
Neste ano, trinta trios elétricos, mais de mil artistas pernambucanos e nacionais envolvidos e seis carros alegóricos, dois a mais do que em 2014, fizeram o desfile. A surpresa aconteceu quando o cantor Nonô Germano, filho do mestre do Carnaval Claudionor Germano, casou no civil em cima do trio elétrico que comandava, com direito a uma cerimônia oficializada por uma juíza presente ao desfile.
Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/02/18/apos-retirada-do-galo-transito-no-centro-do-recife-e-normalizado-168791.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário