quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mais um trecho da Conde da Boa Vista terá comércio informal ordenado

O trabalho começou em 29 de janeiro e teve a segunda etapa realizada nesta terça-feira (24). Terceira fase será na primeira semana de março


Da Editoria Cidades

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em entrevista coletiva às 11h desta terça-feira (24), para falar sobre o ordenamento dos ambulantes da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, o secretário municipal de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, avisou que vai dar continuidade aos trabalhos na primeira semana de março de 2015, no trecho da avenida que fica entre a Rua da Soledade e a Rua do Hospício.

Segundo ele, serão permitidos 141 ambulantes em toda a extensão da Conde da Boa Vista, de forma temporária. A intenção da prefeitura é transferir os comerciantes informais para os terrenos onde serão construídos shoppings populares, até o fim deste ano. João Braga informa que, dos 141 camelôs liberados para colocarem tabuleiros na avenida, 73 já pegaram os crachás.

No trecho entre a Rua José de Alencar e a Rua da Aurora, os camelôs só podem trabalhar nos locais indicados pela prefeitura, por trás das paradas de ônibus. Nenhum deles pode manipular alimentos, por questão de saúde pública. "As calçadas do Centro ficarão livres para os pedestres e as paradas de coletivos, liberadas para os passageiros", declara João Braga.
A prefeitura adquiriu cinco terrenos no bairro da Boa Vista e está negociando a desapropriação de outros três (um na Boa Vista e dois no bairro de Santo Antônio), para realocar cerca de dois mil ambulantes do Centro do Recife. Além dos terrenos, os camelôs que estão nas ruas do Centro também deverão ser transferidos para quatro prédios, um galpão e o Shopping Santa Rita (que passa por reformas), todos no bairro de São José.

Depois de concluir a organização da Avenida Conde da Boa Vista, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano iniciará o ordenamento do comércio informal da Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio. O projeto completo deverá ser concluído em dezembro de 2016.

Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/02/24/mais-um-trecho-da-conde-da-boa-vista-tera-comercio-informal-ordenado-169586.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário