O Sindmetro-PE convidou a imprensa pernambucana para uma coletiva, na tarde de hoje, na sede do sindicato, no bairro de Areias, em Recife, para justificar os problemas operacionais na manhã de hoje.
Na avaliação dos sindicalistas, as paradas na operação do sistema de metrô neste final de semana foram justificadas pelo exercício do direito de recusa, em virtude da falta de segurança para execução dos serviços, além do atraso na operação com os VLT’s, na linha Cajueiro Seco/Cabo, por motivo da falta de agentes terceirizados de segurança.
O Sindmetro-PE, em nome dos trabalhadores do metrô, emitiu uma carta pública distribuída recentemente nas estações, comunicando a sociedade que desde a última greve da categoria, no ano passado, reivindicando mais segurança nas estações e metrôs, tanto o governo federal, por meio da CBTU, quanto o governo do estado, através da SDS, não cumpriram o acordo firmado na justiça pernambucana, no combate a violência dentro do metrô.
“Por conta disto, seguiram casos de assédios, furtos, arrastões, vandalismo e medo, tanto dos trabalhadores do sistema quanto dos passageiros. Com a retomada da disputa estadual de futebol, em dias de jogos, durante o deslocamento das torcidas, esse medo e casos de violência são multiplicados. Assim, em respeito à população que usa do metrô todos os dias da semana, o sindicato assume a responsabilidade de justificar os fatos e tornar público o drama, que apenas os que usam o metrô sabem e passam”.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/02/02/no-recife-metroviarios-protestam-contra-falta-de-seguranca-nos-vagoes/
Nenhum comentário :
Postar um comentário