O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) lamentaram a morte do jornalista e colunista daFolha de Pernambuco José de Souza Alencar, conhecido como Alex. Ele faleceu na madrugada deste sábado (24), no Hospital Santa Joana, por conta de uma parada cardíaca.
Segundo Câmara, o jornalismo pernambucano perdeu uma referência principalmente no segmento cultura e social. “Alex teve uma trajetória longa e atuante, formando novas gerações e ajudando a construir páginas importantes da história da nossa Imprensa. No entanto, talvez o aspecto mais marcante de Alex, nos últimos anos, tenha sido sua determinação em continuar no batente, em continuar escrevendo, paixão que transformou em profissão. Eu e Ana Luíza nos solidarizamos com os amigos e admiradores de Alex”, disse o governador, em nota enviada à imprensa.
O prefeito Geraldo Julio disse que Alex era um “ícone do jornalismo e da sociedade recifense”. “Alex era uma pessoa muito querida de todos. Não só do meio jornalístico, mas de toda a sociedade recifense. Uma pessoa agradável, amiga, que estava sempre à disposição. Todos do Recife sentem com a perda de Alex”, lamentou.
O velório acontece na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, na rua Dom Bosco, 908, Boa Vista, e o enterro será às 17h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Alex era membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), onde ocupava a cadeira de número 10, para a qual foi eleito em 2 de julho de 1970, sucedendo o acadêmico Cleofas Nilo de Oliveira. Atualmente, escrevia crônicas semanais para a Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=195770
Nenhum comentário :
Postar um comentário