Um dia depois de trocarem farpas, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), e o futuro líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), resolveram dar continuidade ao bate-boca provocado pela crise no sistema prisional do Estado. Por um lado, o petebista defende o papel do colegiado, que busca esclarecimentos acerca dos recentes acontecimentos em Pernambuco; do outro, o socialista alega que a oposição “surfa na desgraça alheia”.
Silvio Costa Filho cita entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) para alegar que elas também têm levantado a voz para denunciar a ausência de medidas por parte da gestão estadual para tentar sanar a situação prisional em Pernambuco.
“É o caso de se perguntar: estas entidades estariam também ‘pegando carona’ na desgraça alheia? E a imprensa pernambucana, que tem noticiado diariamente a escalada da violência e o completo desmantelo de nosso sistema carcerário, também estaria se valendo deste expediente?”, questiona o petebista.
Waldemar Borges rebate o petebista e afirma que o governador Paulo Câmara (PSB) “tem o maior respeito pela oposição, pois a nossa história, a história da Frente Popular, é de defesa intransigente dos valores democráticos e da liberdade”.
“Mas é fato que o líder da oposição é realmente um ‘surfista da desgraça alheia’, pois não existe uma só iniciativa que o governador Paulo Câmara – em apenas 20 dias de Governo – não tenha tomado para solucionar de forma definitiva os problemas do sistema prisional, que, repito,não são exclusivos de Pernambuco”, afirma em nota. Ele aproveita para citar as determinações do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico (PSDB).
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=195515
Nenhum comentário :
Postar um comentário