quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Em carta aberta, sindicato dos fiscais exige posicionamento de Geraldo Julio


unnamed
Em menos de um ano, três auxiliares de fiscalização foram assassinados em serviço enquanto trabalhavam para a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). O último, no dia 13 de janeiro de 2015, foi Giovani Bezerra da Costa, de 43 anos. O suspeito, o ambulante Cássio Balbino de Lima, 38 anos, foi preso e, logo em seguida, solto.
A justiça alega que não houve flagrante. Os auxiliares voltaram a receber ameaças e paralisaram as atividades nos dias 19 e 20. Duas passeatas também já foram realizadas.
De acordo com a entidade, os atos devem continuar até que haja um posicionamento da PCR em relação ao policiamento durante as investidas, garantindo a segurança dos trabalhadores.
Isso porque os auxiliares de fiscalização não contam com a presença da Polícia Militar durante o trabalho, que consiste em recolher mercadorias apreendidas pelos fiscais da Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife, ligada à Secretaria de Mobilidade Urbana.
“A falta de policiamento e uma não punição ao suspeito de ter assassinado Giovani faz com que a impunidade prevaleça e as ameaças continuem, tornando o ambiente de trabalho inseguro”.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/01/20/em-carta-aberta-sindicato-exige-posicionamento-de-geraldo-julio/

Nenhum comentário :

Postar um comentário